fbpx
assistir_video_mais_rapido
Dicas,  Produtividade

Como assistir vídeos online mais rápido

Essa semana eu indiquei aqui no blog as 4 melhores TED Talks que assisti nos últimos dias. Adquiri o hábito de assistir essas palestras e agora não consigo mais parar! 😁 Mas não é de hoje que eu consumo conteúdo em vídeo pela internet, e recentemente fiz uma descoberta que mudou para melhor a minha experiência.

Assim como com os podcasts, é possível acelerar a velocidade de reprodução dos vídeos que você assiste pelo navegador, consumindo o mesmo conteúdo em menos tempo.

O navegador em questão é o Google Chrome – que eu acredito que já seja a preferência da maioria. Caso você ainda não o use, pode baixar e instalar facinho facinho acessando essa página aqui.

Com o Chrome instalado, basta adicionar a ele o plugin Video Speed Controller. O processo também é bem simples e intuitivo. Depois de terminar e reiniciar o navegador, você vai ver um botãozinho no canto superior de todos os vídeos que abrir, seja no YouTube, nas plataformas de estudos – tipo a Hotmart -, ou em sites comuns. Basta clicar nesse botão e escolher a velocidade em que quer assistir o vídeo:

Todos os vídeos que você abrir terão esse comando no canto superior 🙂

Eu testei as velocidades de 1.1 a 2.0, e todas funcionam super bem. Além de vídeos comuns, eu faço vários cursos e assisto muitas aulas semanalmente, então descobrir esse plugin realmente foi um divisor de águas! 😁 O ritmo mais acelerado prende muito mais a atenção, e ajuda a diminuir as distrações. Ótimo para os estudos!

Me acostumei tanto que quando to usando o app do YouTube fico agoniada pra acelerar também. Se você experimentar, me conta aí se curtiu essa dica pra otimizar seu tempo! Te vejo no próximo post ou, como sempre, lá no meu Instagram! Beijo <3

UPDATE:

Pouco depois de publicar esse post, caçando no YouTube, descobri que o aplicativo também permite acelerar e desacelerar a visualização dos vídeos. #ShameOnMe Basta clicar nas 3 bolinhas no canto superior direito e selecionar “playback speed”. 🙂

divisor

Quer receber conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada? 💕 Deixe seu email aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *