assistir_video_mais_rapido
Dicas,  Produtividade

Como assistir vídeos online mais rápido

Essa semana eu indiquei aqui no blog as 4 melhores TED Talks que assisti nos últimos dias. Adquiri o hábito de assistir essas palestras e agora não consigo mais parar! 😁 Mas não é de hoje que eu consumo conteúdo em vídeo pela internet, e recentemente fiz uma descoberta que mudou para melhor a minha experiência.

Assim como com os podcasts, é possível acelerar a velocidade de reprodução dos vídeos que você assiste pelo navegador, consumindo o mesmo conteúdo em menos tempo.

O navegador em questão é o Google Chrome – que eu acredito que já seja a preferência da maioria. Caso você ainda não o use, pode baixar e instalar facinho facinho acessando essa página aqui.

Com o Chrome instalado, basta adicionar a ele o plugin Video Speed Controller. O processo também é bem simples e intuitivo. Depois de terminar e reiniciar o navegador, você vai ver um botãozinho no canto superior de todos os vídeos que abrir, seja no YouTube, nas plataformas de estudos – tipo a Hotmart -, ou em sites comuns. Basta clicar nesse botão e escolher a velocidade em que quer assistir o vídeo:

Todos os vídeos que você abrir terão esse comando no canto superior 🙂

Eu testei as velocidades de 1.1 a 2.0, e todas funcionam super bem. Além de vídeos comuns, eu faço vários cursos e assisto muitas aulas semanalmente, então descobrir esse plugin realmente foi um divisor de águas! 😁 O ritmo mais acelerado prende muito mais a atenção, e ajuda a diminuir as distrações. Ótimo para os estudos!

Me acostumei tanto que quando to usando o app do YouTube fico agoniada pra acelerar também 😛 Se você experimentar, me conta aí se curtiu essa dica pra otimizar seu tempo! Te vejo no próximo post ou, como sempre, lá no meu Instagram! Beijo <3

divisor

Quer receber conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada? 💕 Deixe seu email aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *