habit_tracker_planner
Desenvolvimento Pessoal,  Papelaria,  Produtividade

Por que você precisa de um habit tracker (+ arquivo para download)

Uma coisa da qual nem sempre nos damos conta: nossos hábitos e atividades diárias constroem quem somos. Eu tomei esse tapa na cara do Milagre da Manhã há um tempo atrás e, desde então, tenho buscado aplicar esse conceito em todas as minhas escolhas. Para me ajudar nisso, eu tenho usado muito os habit trackers, e hoje quero te dar um de presente <3

MAS POR QUE TER UM RASTREADOR?

Você já parou para pensar que todas as conquistas mais importantes da sua vida são o resultado de pequenas ações? No dia a dia, é muito fácil darmos desculpas para nós mesmas/os, dizendo que não faz mal furar a dieta ou faltar na academia porque “é só um dia”, e “amanhã vamos fazer diferente”. E aí, quando nos damos conta, a semana inteira passou e não fizemos exercício e só comemos porcaria. É ou não é? 😂

Eu sei porque isso já aconteceu muuuito comigo. Só que é esse trabalho de formiguinha – de saber fazer as escolhas certas diariamente – que leva a gente mais longe. E é aí que entra o habit tracker: usado da forma certa, ele pode ser um grande aliado na conquista dos seus objetivos.

O rastreador te permite ter uma visão mais ampla de como seus hábitos diários estão impactando a sua vida a longo prazo, e assim você consegue ajustar as áreas em que não está indo tão bem.

E COMO FAZER UM?

Caso você queira, pode desenhar seu próprio habit tracker na agenda ou planner! É só criar uma tabela com os hábitos e a quantidade de dias que pretende acompanhar (eu recomendo que você registre, no mínimo, um mês inteiro); e ir preenchendo os quadradinhos conforme o seu desempenho em cada dia.

Maaas, para encurtar o seu caminho, hoje eu trouxe um habit tracker prontinho e gratuito para você baixar! Ele faz parte do material disponível para as minhas alunas da #Beehave, então, ao fazer o download, você vai ter um gostinho de como será o treinamento!

clique para baixar o habit tracker

O arquivo está em formato PDF e, na segunda folha, estão as instruções de preenchimento. Você tem a opção de utilizá-lo em formato mensal ou anual, e pode imprimir quantas páginas quiser.

Espero que essa ferramenta te motive a construir uma rotina mais alinhada com a pessoa que você deseja ser! Com certeza manter um habit tracker vai te deixar mais consciente de como você tem construído a sua vida, e esse é o primeiro passo.

Para potencializar os seus resultados, espalhe por aí quais são os hábitos com os quais você está se comprometendo! Poste seu tracker no Instagram e não esqueça de me marcar no @karinamatosms. Assim eu vou poder acompanhar seu progresso junto com você, e ainda vou te dar uma forcinha pessoalmente! 👊🏻

divisor

Quer receber conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada? 💕 Deixe seu email aqui:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *