fbpx
escritório_home_office_karina
Casa,  Organização

Meu escritório em casa

Eu falo isso o tempo todo: ter um cantinho para trabalhar em casa faz toda a diferença. Nesse sentido me considero muito sortuda porque, apesar de o nosso apartamento ser bem pequeno, aqui tem vários ambientes onde eu me sinto à vontade e confortável para produzir, e ainda fiquei com um cômodo inteiro disponível para montar meu escritório do meu jeitinho.

Perguntei no Instagram se seria legal ir mostrando a evolução dele e bastante gente respondeu que queria ver! (Eu acreditei porque pessoalmente amo ver escritórios alheios haha.) Esse post é um complemento do que venho mostrando lá desde então 🙂 Atualmente o espaço está assim:

escritório_home_office_karina
O QUE MUDOU

Essa mesa branca de cavaletes foi a principal mudança que eu fiz desde fevereiro (quando passei para o home office em tempo integral). No ano passado eu enrolei, pesquisei, pensei e acabei comprando uma mesa preta na Etna, crente de que era a minha cara. Não sei onde estava com a cabeça. Acabou que ela ficou num canto do cômodo, Felipe e eu colocávamos várias bagunças em cima dela e preferíamos trabalhar na mesa da sala de estar.

Então eu me dei conta de que uma mesa clara tinha muuito mais a ver comigo e com meu momento atual, e na troca optei por esse modelo com cavaletes. Queria que eles fossem no tom natural da madeira, com o tampo branco, e encontrei a mesa perfeita na loja OrganizaOCA no Elo7 <3 Foi minha primeira compra em ambos, e o pessoal da loja foi super legal comigo, recomendo bastante.

escritório_home_office_karina
No dia que ela chegou eu mesma montei e já coloquei no lugar que queria 🙂
TCHAU BAGUNÇA

A outra grande mudança que aconteceu foi que eu removi todas as bagunças que estavam no escritório. Ou seja, nada de caixas e objetos sem utilidade nesse cômodo! Algumas coisas eu tirei de casa (em breve conto sobre essa experiência!), e outras eu confesso que, por enquanto, só movi para outro ambiente. O mais importante é que eu quero que esse seja um espaço – além de bonito – útil e funcional, então mantenho aqui somente as coisas que realmente servem a algum propósito. Tenho feito a linha minimalista ultimamente, e esse foi o primeiro cômodo da casa em que consegui aplicar o conceito com quase 100% de aproveitamento.

No lugar das bagunças, optei por colocar a minha plantinha. A costela de adão era meu sonho de princesa, e antes de ir para o escritório ela ficava na sala. Eu cheguei a pensar em colocar um puff, talvez uma das TVs… Mas achei que a monstera ficou perfeita naquele cantinho e vou deixar assim.

Ao lado dela está o espelho, que ainda falta pregar na parede. Estou enrolando para instalar porque em casa temos zero habilidade com essas coisas, e o rapaz que ia fazer isso para mim está me dando o cano. Mesmo no chão, já estou sentindo os benefícios de um espelho de corpo – fora esse, só temos os dos banheiros, que mostram da cintura para cima. Assim, antes eu montava meus looks e não conseguia ver por completo porque sempre estavam faltando meus pés haha Ganhamos esse espelho de uma amiga, e acho que vai ficar legal nessa parede – além de não termos muitos outros espaços para colocá-lo no nosso ape de 60m².

escritório_home_office_karina

Para finalizar esse cantinho, um dos meus xodós: esse puff branco da Riachuelo. Foi um dos primeiros itens que eu comprei para decorar o espaço! Ele é feito com uma base em MDF e revestido de fake fur. Tem o tamanho perfeito para comportar 5 porta-revistas – eu fiquei com alguns sobrando quando doei minhas revistas antigas. Deu super certo porque assim consegui fazer divisórias dentro do baú, e hoje guardo cadernos e documentos lá dentro. Ajuda na organização do ambiente, além de ficar uma gracinha do lado da mesa <3

AS ESTANTES

Agora, o que permanece como antes são as estantes de livros. Elas já estiveram dispostas na outra parede, mas faz tempo que mudei para esse lado, cobrindo a maior parte do papel de parede turquesa que tem no cômodo. Optei por fazer isso porque já pensava em colocar um board ao lado ou em frente à mesa, e não ia ficar legal na parede azul. Além disso, acho a cor um pouco forte para ficar olhando diretamente o dia todo, e preferi cobrir.

escritório_home_office_karina
A parte mais organizada da casa desde sempre!

Durante boa parte da minha vida de trabalho corporativo, eu desejei que chegasse o dia onde pudesse trabalhar ao lado dos meus livros. Eu me arrumava de manhã e olhava para eles como um cachorro olha para o seu humano saindo de casa haha Hoje em dia eu considero um privilégio muito grande poder passar o dia perto deles. Ainda que não possa sentar para ler a hora que quiser, existem algumas vantagens, como quando, durante um curso, indicaram uma leitura e eu simplesmente estiquei o braço e o livro estava ali na minha mão para consulta. (Graças a Felipe, que é o dono do livro em questão.)

escritório_home_office_karina
Ao lado das estantes fica a minha malinha de viagem 🙂

Por fim, os itens que mantenho na minha mesa:

  • minhas canetas, que eu não vivo sem
  • lápis, borrachas, apontador, post-its e todo tipo de material de escritório comum
  • washi tapes, afinal decorar faz parte
  • meus planners, cadernos que estiver usando no momento e laptop
  • carregadores, lixa de unha, hidratante para as mãos
  • na parte de baixo (cavaletes), a impressora e caixas organizadoras com papéis e itens de planning
escritório_home_office_karina
escritório_home_office_karina
DESEJOS + WISHLIST

Das coisas que eu queria inicialmente, o que ainda está faltando são:

  • board rose gold para a parede
  • acessórios do board (pregadores, luzes)
  • prateleira para a parede
  • pelego para a cadeira (sou louca por fake fur)
  • luminária rose gold

Eu também penso em talvez trocar a cadeira, apesar de não haver necessidade. Ela era do Felipe desde antes da gente ir morar junto e eu me apropriei 😀 É confortável para ficar o dia todo e está me servindo bem, mas a cadeira que temos na sala combinaria mais com o pelego que eu quero colocar. Por enquanto não vou mexer nisso – até porque ainda nem tenho o pelego. Quando comprá-lo eu avalio se vale a pena fazer a troca, afinal não vou mudar de cadeira por pura estética e ficar com dor nas costas por falta de conforto, né?

Lá nos destaques dos meus stories tem mais fotos e vídeos do escritório, inclusive mostrando como ele estava antes, com tudo que eu mencionei aqui no post. Compartilho com vocês assim que tiver outra mudança! Enquanto isso, me mandem fotos do cantinho de vocês?! Como eu disse, amoo ver – e quem sabe não abro uma sessão para mostrar essas fotos aqui no blog? 😉

Para me encontrar você já sabe: aqui nos comentários, no meu Instagram, ou no email oi@karinamatos.blog.br! Beijo! <3

divisor

Quer receber conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada? 💕 Deixe seu email aqui:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *