fbpx
planner_paperview_2019
Papelaria,  Planners

Resenha do Daily Planner Paperview 2019

Oie! Semana passada eu recebi meu Daily Planner de 2019 da Paperview e, assim como no ano passado, fiz um vídeo contando as novidades; mostrando ele por dentro; e falando um pouco da minha experiência com o planner e com a empresa:


Além do vídeo, abaixo eu expliquei de forma bem detalhada cada item do planner, numa resenha super completa (e um pouco longa!) 🙂

•  DAILY BAND

Por padrão, o planner vem com elásticos metalizados combinando com a espiral que você escolheu. O meu veio rose gold e, como eu não gosto muito dos metalizados, sempre compro um kit de elásticos junto com o planner, combinando com o tema da minha capa. Eles são vendidos em kits com 3, cada um de uma cor, e cada kit custa R$ 15. Eu acho que o preço vale a pena e já comprei todos os disponíveis haha. Se quiser trocar seu elástico, você encontra os kits aqui na seção de acessórios.

•  ESPIRAL

A espiral para mim é um dos pontos fortes da Paperview! Esse é o meu 4º planner da marca e, no primeiro ano, quando ainda não tinha a opção de escolher outras cores, a espiral era prateada e a minha oxidou. Eu acho que a partir do ano seguinte eles devem ter trocado de fornecedor (ou de material) porque, além de incluir as cores dourada e rosa como opções de escolha, as espirais tem uma qualidade impecável. As minhas de 2017 e 2018 estão intactas e com o mesmo brilho de quando chegaram aqui em casa.

•  CAPA

Um dos motivos pelos quais o Paperview é meu planner favorito são a qualidade do material e impressão, e o design das capas. Entre as opções brasileiras, para mim eles se destacam com a beleza e elegância dos modelos! Uma coisa que me agrada muito é a estampa se estender até dentro da espiral, coisa que já não acontece no planner da Erin Condren, marca que serve de inspiração para o Paperview.

Algumas amigas minhas tiveram problemas com capas que “descolaram” nos cantos, e a Paperview enviou capas novas para elas (que não descolaram novamente). Em 2017 eu também tive uma capa que descascou, mas atribuo isso ao desgaste natural de qualquer produto. Usei muuito esse planner, carreguei para cima e para baixo, e seria impossível ele sobreviver sem nenhum dano!

Escolhi uma frase quem tem tudo a ver com meu momento atual: ‘What if I fall? Oh darling, what if you fly?’

O tema que escolhi para mim foi o Garden Design, um dos modelos novos para 2019; mas eu já estou de olho em capas avulsas para trocar ao longo do ano :p

•  DIVISÓRIAS E PÁGINAS COM FOIL

De 2015 para cá, as páginas do Daily Planner mudaram muito! No ano passado as divisórias e primeiras páginas do planner tinham um foil dourado; e esse ano vieram com um foil prateado com um brilho lindo de morrer *.* Colocando as páginas contra a luz, você vê diferentes cores surgindo nas palavras. Amei!

A foto não faz juz à beleza desse foil <3
• VISÕES MENSAL E SEMANAL

O formato da visão mensal permanece igual ao do ano passado, o que me agrada. Eu acho suficiente o espaço dedicado ao calendário mensal; e gosto de ter um espaço para escrever antes do início do mês, além das colmeias para anotações variadas.

Já a visão semanal teve alterações sutis na disposição dos elementos: o calendário passou da parte inferior da página para a superior; e foi incluída uma pequena colmeia no início de cada dia. Essa parte pode ser legal para colar um adesivo num dia de feriado ou no aniversário de alguém importante, por exemplo, já que no livro de adesivos tem bastante opções no mesmo formato e tamanho das comeias 🙂

As páginas semanais continuam com o habit tracker já pronto, com espaço para recompensa para cada objetivo:

•  PAPEL

No ano passado, por email, a Paperview me informou que o papel usado no miolo do planner era Premium 120g. Esse ano eu não perguntei novamente, mas me parece que a gramatura é a mesma, ou equivalente. Senti que essa folha tem um aspecto mais liso e gostei bastante: é agradável ao toque e a escrita fica bem macia – pelo menos usando canetas Stabilo 😉 

• CORES

Uma coisa que eu quero elogiar muito é a escolha das cores para esse ano! No vídeo que fiz ano passado, eu falei bastante sobre a falta de diversidade das cores nos meses e nos adesivos, e cheguei até a mandar um pedido por email para que eles incluíssem cores novas para 2019. Como resultado, fiquei encantada com as cores que eles escolheram para esse ano, tanto para o planner clássico, quanto para o Smart e para os adesivos. Tem bastante rosa, lilás, azul, amarelo, até um bege/marronzinho lindo representando outubro/2019.

Sei que pode parecer bobo, mas eu me organizo muuito melhor com esquemas de cores, e ter as minhas favoritas me acompanhando ao longo dos meses me mantém mais motivada a permanecer organizada e produtiva. Achei que esse ano ficou perfeito!

smart_planner_paperview
Todas essas cores são usadas no interior dos planners: to muito apaixonada por esse colorido!
• DAILY POCKET E DAILY BAG

O pocket de papel que vem junto com o planner, esse ano vem no mesmo tom de branco do ano passado (lindo!), com o detalhe do foil prateado/colorido. Perfeito!

Já a bolsa plástica, permanece no mesmo tamanho e formato do ano anterior; com um fechamento em zip, que ocupa menos espaço dentro do planner. Eu anexo o pocket e a bag no final do meu planner; e uso os dois para arquivar as minhas contas – a pagar e pagas –, até arquivá-las definitivamente em casa.

(To num caso de amor com esse novo foil) <3
• ABAS MAKE IT HAPPEN E PARTE FINAL

Para 2019 tivemos o retorno de uma página bem legal: a de planejamento de metas. Tive páginas assim no meu primeiro Paperview e gostei delas terem voltado, vou usar bastante. As outras páginas das abas Make It Happen permanecem as mesmas do ano anterior, com uma alteração sutil: as páginas com linhas para escrever estão divididas em 3 colunas, ao invés das 2 do ano passado. Abaixo de cada coluna, permanecem as 31 pequenas colmeias para controle de hábitos.

Para finalizar, tivemos a inclusão de uma bucket list, uma lista de 50 coisas que você quer ter/fazer/alcançar antes de morrer – ou antes do ano acabar, quem sabe? Os outros itens continuam como no ano passado: um balanço das melhores coisas de 2019; calendário de 2020; páginas estilizadas (onde eu sempre quero colar fotos); e espaço para anexar os daily notes na contracapa.

• ADESIVOS

Novidade legal para esse ano: agora temos livro de adesivos, ao invés de folhas soltas! O modelo de sticker book é igual ao da Erin Condren, e é prático para carregar e ter os adesivos sempre à mão. Acho super legal uma marca brasileira trazer essas opções para a gente, principalmente depois que a EC parou de entregar aqui no Brasil.

Assim como o interior do planner, os adesivos tiveram inclusão de novas cores e tons; e são uma mistura de modelos novos com alguns já conhecidos do ano passado. O material mudou: está mais plástico e brilhante, diferente do “papel” da coleção anterior. A aderência é boa – fixa bem e, se precisar, dá pra descolar do papel sem rasgar.

Meus preferidos são os maiores!
• ACESSÓRIOS

O planner vem numa caixa azul lindíssima, com detalhes em prata – a mesma que em 2018 era salmão com dourado. Ele cabe direitinho dentro dela, mas, como eu deixo os meus expostos, uso as caixas para guardar papéis soltos e outros acessórios.

Como de costume, ele também vem acompanhado de: 04 cartões personalizados com seu nome – e dessa vez no mesmo tema da capa (oba!); um caderninho satélite para te acompanhar quando não puder levar o planner (ou para planejamento financeiro, ou qualquer outra finalidade que você queira dar); uma régua personalizada; e 20 folhas daily notes, também personalizadas com seu nome e tema, numa gramatura mais grossa, para escrever bilhetes e fazer anotações. Eu gosto de deixar as minhas sempre à mão, anexadas no planner, e uso bastante! Se acabar, você também pode comprar mais folhas separadas.

• VALOR

Talvez o detalhe mais importante a comentar seja o preço: paguei R$ 249 pelo planner de 2019, preço que, se não me falha a memória, fica abaixo até do primeiro planner que comprei com eles, 3 anos atrás. Eu acredito que isso se deva às críticas que a empresa vinha recebendo pela constante alta no valor dos produtos, algumas vezes beirando o inviável para qualquer consumidora comum. Ano passado o valor do planner chegou a quase o dobro do que está custando atualmente! Então, para esse ano, a Paperview prometeu uma promoção de lançamento com preços menores que os da Black Friday, e que, até a data de publicação desse post, ainda estão em vigor.

• NOVIDADES

Além do planner clássico para 2019, no último lançamento a Paperview mostrou várias novidades! A que eu mais gostei foi o Smart Planner, um modelo mais compacto, que comprei para usar como agenda. Ele é menor e muito mais leve que o Daily Planner, e cabe direitinho na bolsa. A capa tem uma textura aveludada e é legal providenciar uma segunda capa para proteger de sujeira e quedas. Escolhi na cor rosa e amei!

Outras novidades são: o calendário de parede Snap On, que gruda em várias superfícies sem cola; post-its; clips magnéticos; jellies transparentes; lápis e borrachas – tudo bem parecido com a EC!

• ENTREGA

Em relação à entrega, não tive problemas: comprei na noite do lançamento e recebi no dia 02/10/2018. Escolhi a opção com os meses de outubro, novembro e dezembro de 2018 incluídos, para já começar a usar agora, e deu tempo! Algumas amigas que compraram na mesma noite que eu não tiveram a mesma sorte, e receberam o planner bem depois, perdendo alguns dias.

Não ficou claro para mim quais são os critérios de produção e envio dos pedidos, mas uma dica que eu daria, seria fazer o lançamento mais próximo do início de setembro, para evitar esse tipo de problema. Sei que os meses de outubro a dezembro do ano corrente são um “brinde”, mas, para quem está comprando, a sensação é a de que deveria dar tempo de usar o planner desde o primeiro dia e aproveitar 100% dele. Além disso, é um produto que carrega o fator ansiedade consigo! Compramos e ficamos loucas para ele chegar logo :B

‘Ela coleciona seus momentos como joias’
• EXPERIÊNCIA DE COMPRA

Por fim, um comentário que também fiz no vídeo, é em relação ao conteúdo do planner. Eu tenho curiosidade de usar planners mais “completos”, com ferramentas de produtividade pré-prontas, mas até hoje nenhum me chamou mais a atenção do que o Paperview. Ele tem um formato mais aberto, que dá uma certa liberdade para a usuária preencher com o que quiser, e essa parece ser a proposta da empresa: uma ferramenta que não seja “engessada”, que permita a inclusão de tópicos conforme a necessidade de cada uma.

Não acredito que o formato vá ter alterações bruscas nos próximos anos – pelo menos não com a inclusão de ferramentas prontas –, e não acho que isso seja um ponto negativo. Se pudesse escolher, ao invés das abas Make It Happen, eu incluiria folhas pautadas e em branco, que seriam super úteis para mim! Mas entendo que essa é a proposta da Paperview, estou acostumada com ela e, para continuar aproveitando meu planner preferido, adapto as páginas dele às minhas necessidades.

Em resumo, Daily Planner tem me atendido super bem e, falando pela milésima vez, a qualidade dele para mim é insuperável. Combinada com o precinho bom desse ano, melhor ainda! A Paperview aceita pagamentos em boleto e no cartão de crédito em até 4x. Espero que todo mundo que esteja namorando consiga comprar o seu; e espero também ter tirado todas as possíveis dúvidas de quem está indecisa, com esse post que acabou ficando gigante! Se você tiver algum comentário ou pergunta, fica à vontade para deixar aqui ou na última foto do meu Instagram; e me conta o que achou do planner esse ano! Vou adorar saber :*

divisor

Quer receber conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada? 💕 Deixe seu email aqui:

6 Comentários

  • Mari

    Amei sua resenha, só fiquei impressionada como, com tantas combinações de capa/espiral, a gente acabou escolhendo exatamente as mesmas, hahahahaha. Bem, bom gosto não se discute, não é mesmo?
    E o meu chegou só dia 11, ou seja, as duas primeiras semanas de outubro tive que fazer como memory planner. Mas tudo bem, o importante é poder já usar, né?

    Beijos
    Mari

    • Karina

      E não é que escolhemos igualzinho mesmo? Hahahah Puro bom gosto! <3

      Não dá pra entender muito bem a diferença nos prazos, né? Uma pena chegar tarde pra algumas pessoas (uma amiga minha ainda nem recebeu o rastreio)! Como vc disse, o jeito é adaptar e aproveitar a partir do dia que chegar. É tão lindo que a gente até esquece a demora! :p

  • Hilda

    Eu fiquei encantada com meu planner, mas achei que o espiral é tão apertadinho, que dá uma dificultada na hora de manusear as folhas. Não vi isso como um problema, mas estranhei já que em 2017 e 2018 usei um planner da concorrência (maravilhoso, mas o da Paperview é muito melhor) que tinha um espiral mais espaçado e facilitava o manuseio. Como as folhas são mas finas que o outro, eu espero que não danifique. Exige um manuseio mais cuidadoso. De resto, o planner é maravilhoso. Estou pensando numa capa plástica para envolver a capa e, assim, protegê-lo e usar sem receios. Valeu cada centavo. O cuidado com os detalhes e a personalização são indescritíveis. Fidelizei!

    • Karina

      Hilda, depois que li seu comentário fui até pegar meus planners anteriores pra conferir haha Realmente as espirais são bem apertadas! Mas senti mais isso com meus planners antigos do que com o atual (talvez por estar menos cheio, quem sabe). Não é algo que me incomode realmente, mas é um detalhe.

      Pra 2020, acho que vou me aventurar com uma marca nova (quem sabe até 2019), mas a Paperview segue sendo minha marca favorita atualmente, em termos de qualidade e beleza. Tive duas capas plásticas deles que acabaram rasgando, mas aguentaram durante o ano “corrente”. Agora to pensando se compro a nova, que parece ter mudado um pouco o material.

      Qual planner você usou esse ano? Beijos e obrigada pela sua contribuição! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *