fbpx
Desenvolvimento Pessoal

O que a Bettina pode nos ensinar sobre propósito de vida

Hoje cedo enquanto fazia o almoço (agora eu cozinho! 😁), assisti a entrevista que a Bettina Rudolph deu para o Morning Show, da Jovem Pan. Você com certeza já a viu por aí – não tem um usuário do YouTube nesse país que não tenha visto. Mas, caso esteja lendo esse post no futuro, Bettina é um dos assuntos mais comentados dos últimos dias no Brasil. Isso graças a uma propaganda da empresa onde trabalha, a Empiricus Reseach, onde ela diz ter acumulado um patrimônio de mais de um milhão de reais aos 22 anos, começando com um investimento de R$ 1.520,00.

O PROBLEMA

O assunto vem sendo abordado exaustivamente pela imprensa e pela internet no geral, principalmente pelo fato de a Empiricus ser conhecida por ter um estilo de marketing, digamos que, agressivo. Do dia para a noite, a vida da Bettina passou a ser de interesse público, e passaram a vasculhar o seu passado e a sua família. Como tudo na internet, há quem a ame e defenda; e há quem a odeie e critique sem dó, na maioria das vezes de forma agressiva e grosseira.

À parte o que penso sobre a riqueza, a propaganda ou sobre a Bettina em si, uma coisa em especial me chamou atenção na entrevista dela. A forma como ela fala com paixão sobre ter descoberto a sua missão de vida, sobre como essa missão está alinhada à Empiricus, e como isso a faz ter orgulho da sua campanha, ao invés de se envergonhar dela.

Essa semana eu comentei com o Felipe sobre como deve ser difícil para ela lidar com essas críticas grotescas. Aos 22 anos, não é fácil administrar tanta exposição e hate na internet, ainda mais vindos do dia pra noite. Porém, durante a entrevista, a Bettina demonstrou tanta certeza sobre a razão do seu trabalho, que me fez pensar sobre a importância de se ter um propósito de vida, e atitudes alinhadas à ele.

A SOLUÇÃO

Ao longo de qualquer jornada, pessoal ou profissional, todo mundo vai enfrentar obstáculos. O que difere as pessoas que continuam firmes nos seus objetivos das que desistem na primeira dificuldade, é que o primeiro grupo costuma ter muita clareza dos motivos pelos quais faz o que faz. O seu propósito é muito maior do que as barreiras que vão surgir, e isso as mantém firmes. Como pilastras mantém em pé grandes estruturas de concreto.

Ter em mente o porquê de fazer o que você faz é o que vai te mover. Vai te fazer seguir em frente quando pensar em desistir; vai te ajudar a superar quando surgir um momento difícil. É a coisa mais importante na qual você tem que pensar ao definir qualquer objetivo de longo prazo: por que você quer aquilo?

bettina_rudolph
Pessoalmente, não curto o estilo da Empiricus. Mas Bettina segue lindíssima e firme nas suas decisões, e isso podemos tirar de exemplo!

A missão de vida da Bettina – e isso fica claro na entrevista e nos posts do Instagram dela – é levar educação financeira para as pessoas. Independentemente de estar fazendo isso de maneira certa ou errada, a razão está tão clara para ela, que quase parece formar um escudo contra a negatividade que ela tem enfrentado.

E VOCÊ

Resolvi escrever esse post quando me dei conta de que essa é uma das lições que podemos tirar dessa história. A maioria das pessoas não tem clareza em relação ao seu propósito, e passa a vida lutando e pensando em desistir dos seus sonhos no primeiro tropeço. Eu já passei muito por isso, e sei como pode ser difícil se “libertar”. Mas também sei que, uma vez que os seus motivos ficam claros na sua cabeça, dói cada vez menos tomar decisões e se impor.

Descobrir o seu propósito pode ser a chave para você começar uma mudança na sua vida. Seja do tipo que vai te bagunçar inteira, ou uma que cause apenas um desvio no percurso… Pense em porquê você acorda todas as manhãs para fazer o que faz, e se isso está alinhado com a pessoa que você deseja ser. Se está passando a mensagem que quer passar. Se está deixando um legado para o futuro. Se está construindo a forma como quer ser lembrada quando não estiver mais aqui. Quero que você tenha orgulho da sua jornada! ♥️

Se quiser ver a entrevista da Bettina no Morning, está aqui no canal deles no YouTube. Para conversar comigo, é só me mandar um oi lá no Instagram. Beijo!

divisor

Quer receber conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada? 💕 Deixe seu email aqui:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *