fbpx
carta da editora novembro 2019 karina matos
Desenvolvimento Pessoal,  Organização,  Produtividade

Carta da Editora | Novembro/2019

No blog Vida Organizada existe uma seção chamada de carta da editora, onde a Thais Godinho apresenta os temas que serão abordados nos posts dos próximos dias, e fala um pouco sobre a percepção dela para o mês que está começando. Essa seção é inspirada nas revistas impressas, que sempre eram abertas por textos das editoras-chefe. (Que saudade que eu tenho dessas revistas!)

A Thais é uma das minhas grandes referências no que se refere a organização – óbvio -, e a blogar. E, dando uma passeada pelo Vida Organizada, me surgiu a ideia de testar esse novo formato de conteúdo aqui no blog: definir um tema principal para ser abordado em cada mês; e publicar textos curtos – na medida do possível -, relacionados a cada tema.

Esse esquema do Vida Organizada me inspirou por um motivo muito pessoal – o mesmo que acabou virando a minha primeira escolha de tema do mês: quero me livrar do caos, e talvez esse seja um dos assuntos nos quais eu mais tenho pensado. Nos últimos dias – e acho que posso dizer que nos últimos meses também -, tenho me sentido numa montanha russa de emoções. A sensação de caos é um dos sentimentos que mais me incomoda, e que vira e mexe está presente.

REMOVENDO OS EXCESSOS

Um dos fatores que contribuem para isso é que eu deixei de tomar anticoncepcional há algum tempo, e a falta do remédio mexe muito com o meu lado emocional. Eu tenho oscilações hormonais fortes durante o mês – falei sobre isso aqui e aqui -, e elas (em parte) fazem com que a minha percepção das coisas muitas vezes acabe sendo pior do que a realidade. Ou seja: a casa parece mais bagunçada; os problemas parecem maiores; as tarefas parecem difíceis.

Mas o principal fator ao qual eu credito essa sensação de caos é o excesso de informações. O tempo todo eu tenho muitas ideias: conteúdos para posts; tarefas para fazer; coisas para arrumar; coisas das quais me livrar; pessoas para encontrar; trabalhos para criar; contas para pagar; sonhos; estudos; reuniões. Esse excesso, às vezes, acaba fazendo com que eu passe mais tempo planejando do que agindo, e isso é o oposto de ser produtiva.

Existe uma infinidade de pensamentos na minha cabeça, e uma outra infinidade de coisas físicas nos meus ambientes; e eu detesto acúmulo. Pensando nisso, resolvi escrever minha primeira carta da editora sendo bem sincera com vocês, e admitindo que, às vezes, a minha vida também é caótica. Não importa o quanto tudo possa parecer perfeitamente arrumado na internet.

Por tudo isso, ao longo do mês de novembro, vou dividir com vocês tudo o que tenho feito para me livrar dos excessos que estão presentes na minha vida. Pequenas mudanças de atitude, mais organização no dia a dia, alguns hábitos construtivos. Espero que possa inspirar quem está aí do outro lado a diminuir o caos também.

MAIS CONTEÚDO

E, claro, vou continuar falando sobre outros temas, principalmente papelaria! 😁 Caso você não tenha visto, eu publiquei o primeiro vídeo da “nova era” do meu canal no YouTube, e muita coisa legal vai passar por lá daqui para a frente. No Facebook e no Instagram, eu continuo aparecendo diariamente, compartilhando dicas e um pouco da minha rotina. Se você curtir, não deixa de me acompanhar por esses outros canais!

Além disso, eu criei um mini curso de gestão de tempo, 100% gratuito, disponível aqui: http://movimentobeehave.com.br/workshop. São aproximadamente 50 minutos de conteúdo em vídeo + uma apostila de 30 páginas, com o resumo das aulas e os exercícios passados. Caso não possa assistir agora, baixe esse workbook e responda as perguntas com calma! Tenho certeza de que esse material vai te dar ajudar a mudar a sua vida para melhor.

Por último, quero avisar que meu curso completo está com as vagas abertas novamente! ✨ São 10 aulas principais, em vídeo, e mais de 100 páginas de material escrito, onde eu ensino absolutamente tudo o que sei sobre construir uma rotina mais equilibrada e com mais significado. É para quem quer assumir o controle do que acontece, ao invés de só deixar a vida passar. Para saber mais, clica aqui: http://movimentobeehave.com.br.

Me sinto bem dividindo isso tudo com vocês! Quero compartilhar cada vez mais detalhes sobre o que se passa comigo, como forma de inspirar e impactar outras pessoas. Eu dou aulas sobre produtividade e entendo de organização pessoal, mas também procrastino e me perco nos planos. E, se ta tudo bem acontecer isso comigo, ta tudo bem acontecer com você também. Vamos juntas transformar o caos em ordem. 🙂

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *