fbpx
happy_planner_mambi_2018
Papelaria,  Planners

Resenha do Happy Planner 2017/2018

Eu venho usando o Happy Planner da Me And My Big Ideas desde julho de 2017, e resolvi fazer uma resenha dele pra ajudar possíveis indecisas 🙂 Esse é meu primeiro ano com o planner da MAMBI, então essas são as minhas primeiras impressões, ok?

Eu quero começar falando sobre o que Happy Planner tem de melhor, então já vou elogiar o papel logo de cara! A gramatura é muito boa (eu não posso afirmar, mas creio que seja 120g) e as Stabilo não transferem pro outro lado, mesmo as escuras. Nem quando eu passo Stabilo Boss por cima! Esse é um dos maiores pontos positivos do HP, porque mesmo sendo um planner de baixo custo (vamos falar disso mais pra frente), ele ostenta essa qualidade que poucos planners tem.

Outra característica positiva é o sistema de encadernação ARC, que são discos removíveis. Eles permitem que a gente tire e acrescente folhas e inserts no planner sem danificar, o que é bem legal. O meu HP, por exemplo, vai de julho/2017 até dezembro/2018, então eu posso remover meses que já usei ou os últimos meses de 2018, por exemplo. Essa é uma característica que dá bastante liberdade! A MAMBI também disponibiliza pra venda um furador com as especificações das folhas do HP, pra quem quer fazer os próprios inserts.

Discos ARC

Você pode inclusive comprar discos de outras cores pra trocar, ou de outros tamanhos pra expandir seu planner

*Pra quem procura outras opções, existem o Caderno ARC da Staples; o Caderno Inteligente; e o planner de discos da LugardiPapel.*

Voltando ao Happy Planner, outra vantagem é o preço, que geralmente fica entre R$ 100 e R$ 210, dependendo de onde você escolher comprar.  É bem abaixo da média dos planners mais famosos e com a mesma qualidade, inclusive mais barato que muitos nacionais.

Você pode escolher entre uma infinidade de opções de layout e design, e ao longo do ano a MAMBI lança mais opções, entre planners datados e não-datados; de diferentes tamanhos (tem pequeno, médio e grande); mensais e diários; verticais e horizontais. Tem realmente bastante variedade! Como vocês podem ver nas fotos, meu escolhido foi o Marble Rose Gold 2017/2018, e eu me surpreendi com a lindeza dele quando chegou <3 É bem delicado e elegante.

Algumas divisórias tem acabamento com foil rose gold

Voltando à possibilidade que o Happy Planner oferece de acrescentar inserts, por conta do sistema ARC, eu quero fazer algumas observações. A MAMBI disponibiliza vários módulos como “fé”, “fitness”, “receitas”, e várias coleções temáticas, com adesivos e acessórios combinando com cada planner. Isso é bem legal, porém o preço final vai lá nas alturas quando acrescentamos tudo! E isso anula a qualidade do preço “inferior” ao das outras marcas. Eu sinto bastante falta de ter mais espaço pra escrever, por exemplo, e teria que comprar folhas separadas pra isso. A única coisa que vem nele é uma página com uma espécie de feedback pra cada mês, com espaço pra aniversários/datas e anotações de coisas importantes.

Página de feedback do mês

Eu estou usando o meu quase que exclusivamente pra trabalho, então to aproveitando que ele vem bem seco e colando só um ou outro adesivo funcional no dia-a-dia. Mas confesso que sinto muita falta de ter acessórios à mão. É a primeira vez que estou usando um planner com tanta “sobriedade”, e ainda estou em fase de adaptação haha.

Visão mensal com alguns adesivos funcionais

Visão semanal na vertical

Meu primeiro planner ~quase~ sem frufrus

Em resumo, o Happy Planner não vem com nenhum acessório, não vem com adesivos nem folhas em branco/pautadas e não tem módulos pré-preenchidos. Ele também não é personalizável com nomes, como o Life Planner da Erin Condren e o Daily Planner da Paperview, por exemplo. É muito lindo e de uma qualidade muito boa, sem dúvidas! Mas, pra mim, deixa a desejar quando se trata de um planner “completo”. Eu acho que sou do time que prefere comprar tudo de uma vez, sabe? Um planner que já venha com acessórios e espaços pra preencher. Numa batalha entre um Happy Planner; um Erin Condren e um Paperview, eu fico com os dois últimos. Mas acho que pode ser uma boa opção pra quem gosta de customizar o planner do seu jeito, remover e acrescentar itens e acessórios diferentes.

Ainda estou na dúvida se vou comprar outros HP pros próximos anos… Mas é provável que sim. Se eu me render e comprar os acessórios que são vendidos separadamente, acho que a brincadeira com ele vai ficar mais legal haha.

Espero que gostem da resenha e, caso tenham alguma dúvida, posso responder nos comentários! Ah, e quem quiser participar do grupo Planners & Papelaria no Facebook, é só entrar por esse link: http://fb.com/groups/plannersepapelaria. Lá a gente compartilha dicas e novidades sobre as nossas paixões. :*

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *