fbpx

Sobre

Oie! Eu sou a Karina, tenho 25 anos e moro com meu namorado no litoral de SP. Nasci dia 24 de dezembro de 1993 na cidade de São Paulo e vim morar em Bertioga quando tinha 6 anos, mas parte do meu coração é baiano: meus pais nasceram na Bahia e praticamente toda a minha família é de lá. Eu sou filha única e ainda não tenho filhos, mas tenho vontade de ser mãe. Já temos os nomes decididos, inclusive: para menina, Olívia; e para menino, Arthur.

Pequena_Karina_em_SP
Pequena Karina quando ainda morava em São Paulo 🙂

Em 2014 me formei em Gestão de Recursos Humanos e passei 8 anos trabalhando na área, mais especificamente com Departamento Pessoal. A maior parte desses 8 anos eu passei trabalhando em escritórios de contabilidade, mas meu último emprego tradicional foi num grupo de empresas de comunicação. Saí de lá no início de 2019 e resolvi transformar em profissão algo que eu já fazia há algum tempo como hobby: ensinar mulheres a se planejar e se organizar melhor para chegar onde querem!

Eu sempre fui louca por qualquer coisa que se pode comprar numa papelaria e as agendas e os cadernos sempre me acompanharam. Mas quando criança e adolescente eu não tinha muito o que escrever neles e, no geral, usava mais como uma forma de guardar algumas memórias e me divertir.

Quando consegui meu primeiro emprego as minhas habilidades de organização pessoal foram testadas: agora eu tinha um trabalho em tempo integral de segunda à sábado; o último ano do ensino médio para cursar à noite; as aulas de inglês; e família, namorado e amigos para dar atenção.

Ganhei uma agenda da minha antiga chefe, muito diferente das que eu usava até então, mas que ganhou um pedaço do meu coração. Fui usando naturalmente o espaço que tinha disponível para organizar os meus dias, anotando tarefas, compromissos e informações (estava começando a aprender o que se tornaria a minha profissão por 8 anos!).

Quando vi, toda a minha vida estava li dentro e eu andava com ela para cima e para baixo. Me dei conta de que, mais do que uma companheira bonitinha, uma agenda pode ser uma ferramenta para te ajudar a chegar mais longe e encontrar equilíbrio na vida.

Então fui aprimorando as minhas técnicas de organização e produtividade, e era algo que fluía fácil para mim, por conta do meu interesse natural. Mas comecei a ver que não funcionava assim com todo mundo: muitos amigos e colegas elogiavam meu jeito de fazer as coisas e eu via muita gente reclamando de ser desorganizada e não saber por onde começar para mudar.

Isso me levou a criar esse blog, onde eu dou dicas de planejamento, organização, produtividade e crescimento pessoal; dividindo um pouco da minha vida com quem está buscando incluir essas coisas na sua. Eu conheço a transformação que esse tipo de conhecimento pode causar e tenho paixão por passar tudo o que sei adiante! <3